Escalada e Poda em Altura para implementação e manejo de SAFs com Sérgio Olaya e Bruno Álvaro

Webinar sobre Escalada e Poda em Altura para implementação e manejo de SAFs com Sérgio Olaya e Bruno Álvaro.

O webinar foi ao ar no dia 17 de Abril de 2018 pela página do Podcast Impacto Positivo no Facebook e contou com participantes de vários países. Sérgio e Bruno apresentaram técnicas e conceitos em comentários sobre fotos e responderam as perguntas feitas pelos participantes.

A função, frequência e razões da poda na Agricultura Sintrópica foram bem exploradas no webinar. Também compartilharam dicas sobre a escalada, os equipamentos necessários e até mesmo a manutenção e adaptações feitas na motosserra.

Além de responder várias perguntas sobre Agricultura Sintrópica, Sérgio Olaya e Bruno Álvaro se disponibilizaram para tirar dúvidas por mensagem e ministrar cursos onde seja necessário. O contato com eles pode ser feito por meio do link contidos nos nomes acima.

Eu fiquei muito grato e feliz com a participação e elogio de todos ao podcast Impacto Positivo. Como sempre, peço a todos já vivem a mudança necessária com a gente, que ajudem na divulgação do podcast. Quanto maior for nosso alcance, maior o impacto positivo e mais fácil será o acesso às pessoas que podem nos ajudar a inspirar mais mudança.

Abraços,
Eurico Vianna

Nota: Para os que tem se interessado pelo meu trabalho com desenho regenerativo, durante o mês de setembro estarei no Brasil ministrando alguns cursos e oficinas.
– Entre os dias 1 e 9 de Setembro estarei ministrando o curso Agricultura Regenerativacom a equipe da Escola de Permacultura na Serra da Mantiqueira, MG. Esse curso oferece 3 módulos: Tomada de Decisão Holística, Planejamento de Propriedades Rurais com a Escala da Permanência da Linha Chave e Desenho Permacultural.
– Entre os dias 11 e 17 estarei com o amigo Sérgio Olaya ministrando o curso Agricultura Familiar e Empreendedorismo Socioambiental na Fazenda The Green Man em Inconfidência, RJ. Esse curso oferece 3 módulos: Tomada de Decisão Holística, Desenho Permacultural e Agricultura Sintrópica.
– Oficina de Desenho Permacultural na Chapada dos Veadeiros (a ser confirmado).